Setembro e Outubro

BH e Online

FESTIVAL ACESSA BH

É uma alegria enorme anunciar a segunda edição do Festival Acessa BH, que este ano será realizado em formato híbrido – presencial em Belo Horizonte e online no canal do YouTube.

Este ano, o Acessa BH se expande passando de 05 para cerca de 50 atividades na programação, dentre debates, oficinas, rodas de conversa, apresentações de artes cênicas, de música, de literatura e mostra de processo. O objetivo é dar o protagonismo às pessoas com deficiência, tanto nos palcos, como no centro dos debates e promover um evento inclusivo e democrático, reunindo pessoas com e sem deficiências nas plateias.

Toda a programação é acessível e gratuita e acontece de 1º de setembro a 31 de outubro.
Convidamos artistas e profissionais de dez estados brasileiros e ampliamos nosso foco, pensando a diversidade em toda sua pluralidade, então, além do protagonismo da pessoa com deficiência, também garantimos espaço para o protagonismo de artistas mulheres e LGTBQIA+.

No Festival, teremos 26 apresentações de artes cênicas, 04 de música, 05 rodas de conversa, 02 oficinas e uma mostra de processo. Complementarmente, o Seminário promoverá mais 04 debates, 02 oficinas e 02 atrações literárias. Acompanhe a programação do Seminário em www.acessabh.com.br/seminario.

Te convidamos a fazer essa imersão inclusiva e acessível nas artes! E divulgue o Acessa para que o maior número de pessoas, com e sem deficiência, fique sabendo dessa iniciativa que promove a acessibilidade nas artes!

Daniel Vitral e Lais Vitral
Idealizadores do Acessa BH 

EDIÇÕES ANTERIORES

FESTIVAL 2021

Daniel Vitral

Lais Vitral

projetoacessabh@gmail.com

Pular para o conteúdo